Log in

Governo lança portal para divulgar agroecologia, alimentos orgânicos e plantas medicinais

 agroecologia,alimentos orgânicos

O governo federal, por meio da Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica (Ciapo), anunciou o lançamento de uma nova página virtual que reúne informações sobre agroecologia, alimentos orgânicos e plantas medicinais.

O portal “Brasil Ecológico”, que entrou no ar no dia 31 de maio, foi apresentado durante o evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2017-2020, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo a secretária de Extrativismo e Desenvolvimento Rural do Ministério do Meio Ambiente, Juliana Simões, o portal é mais um meio para dar transparência e visibilidade aos resultados da Planapo (Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica), já que o site será usado como uma ferramenta de monitoramento de suas iniciativas e de sistematização das ações de governo voltadas à promoção da produção agroecológica, orgânica e de fitoterápicos.

Como detalhado em nota oficial no site do Ministério do Meio Ambiente, são 194 iniciativas no total, distribuídas em 30 metas e organizadas a partir de seis eixos estratégicos: produção; uso e conservação de recursos naturais; conhecimento; comercialização e consumo; terra e território e sociobiodiversidade.

“Trata-se de um espaço para divulgar iniciativas exitosas, eventos, práticas e saberes que ajudem na transição agroecológica”, comentou a secretária.

Pensamento Verde

20°C

Caruaru

Cloudy

Humidity: 93%

Wind: 17.70 km/h

  • 29 Jun 2017 20°C 18°C
  • 30 Jun 2017 22°C 18°C
Banner 468 x 60 px