Log in

São Paulo tem programação especial sobre meio ambiente em junho

Desde ontem (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, museus e fábricas de Cultura começaram a realizar atividades focadas no tema da natureza, ciclo da vida e a preservação do meio ambiente.

Entre as atrações, está a visita guiada ao borboletário do Museu Catavento, na região central de São Paulo. A atividade ocorre em uma cúpula geodésica – em forma de meia esfera – com diversas espécies de borboletas e mais de 20 tipos de plantas. Os visitantes poderão conhecer o ciclo de vida das borboletas, desde a fase da pupa, o processo de metamorfose e a fase adulta. O passeio ocorre de terça-feira a domingo.

Quem estiver em Campos do Jordão poderá participar da programação no Museu Felícia Leirner nos dias 10, 11, 17 e 18 de junho. Os vistantes vão explorar a natureza local e ver como funciona uma composteira com minhocas.

As fábricas de Cultura também estão com uma programação para incentivar a conscientização ambiental. Nesta terça-feira (6), as fábricas de Sapopemba e Cidade Tiradentes farão leituras do livro Consumo Sustentável, seguidas de debates sobre meio ambiente e reciclagem. A unidade do Itaim Paulista vai realizar um encontro de leitores em torno do livro A Vida Secreta das Árvores.

Também haverá exibição de filmes com a temática do meio ambiente nas unidades de Brasilândia (de 06 a 10 de junho), Capão Redondo (de 06 a 08 de junho), Itaim Paulista (dia 09 de junho), Jaçanã (07 de junho), Jardim São Luis (06, 08 e 13 de junho), Parque Belém (07 de junho) e Sapopemba (07 a 09 de junho). A programação completa está disponível no site www.ecofalante.org.br/mostra.

Agência Brasil

25°C

Caruaru

Mostly Cloudy

Humidity: 59%

Wind: 35.40 km/h

  • 21 Oct 2017 26°C 18°C
  • 22 Oct 2017 26°C 17°C
Banner 468 x 60 px