Log in

Sustentabilidade

Coca-Cola, Brasil

Coca-Cola Brasil investirá 1,6 bilhão de reais em nova campanha para destinação de suas embalagens

A The Coca-Cola Company anunciou, detalhes sobre sua nova política de embalagens para os próximos anos. Com um plano ambicioso em sua proposta, a maior produtora de bebidas não alcoólicas do planeta promete investir pesado nas ações do projeto “Mundo sem Resíduos”, que tem como principal objetivo fazer com que até 2030, 100%das embalagens que a marca coloca no mercado sejam recolhidas.

  • Acessos: 30

Leia mais:Coca-Cola Brasil investirá 1,6 bilhão de reais em nova campanha para destinação de suas embalagens

despoluição ,

Saiba como foi feita a despoluição do Rio Sena e como pode ajudar os rios brasileiros

Alguns rios se encontram em estados tão extremos de poluição que parecem ser impossíveis de recuperar. Felizmente, porém, nada é impossível por meio da tecnologia, conscientização e projetos que visam a despoluição de um rio que aparentemente está condenado. Um bom exemplo dessa situação aconteceu com o Rio Sena.

  • Acessos: 22

Leia mais:Saiba como foi feita a despoluição do Rio Sena e como pode ajudar os rios brasileiros

Dessalinização,

Dessalinização de água: o processo que pode ser a solução para escassez de água em 2025

Considerando todos os recursos naturais fundamentais para a continuidade da vida no planeta Terra, a água certamente se destaca como um dos elementos mais importantes — sendo comumente chamada de “fonte da vida”, já que sem ela nenhum ambiente se torna habitável. Por ser tão essencial, a água também se destaca como um dos recursos que mais preocupam as autoridades de todo o mundo, uma vez que a necessidade de consumo pode se tornar maior do que a oferta em pouco tempo.

  • Acessos: 175

Leia mais:Dessalinização de água: o processo que pode ser a solução para escassez de água em 2025

Itaipu comemora marca de 2,5 bilhões de MWh de energia limpa e renovável

O diretor-geral brasileiro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, anunciou  que a empresa chegou à marca histórica de 2,5 bilhões de megawatts-hora (MWh) de energia limpa e renovável. Segundo ele, o volume representa quase 1 bilhão de MWh a mais do que a  segunda colocada em produção acumulada no mundo, a Usina de Guri, na Venezuela, com aproximadamente 1,5 bilhão de MWh.

  • Acessos: 224

Leia mais:Itaipu comemora marca de 2,5 bilhões de MWh de energia limpa e renovável

22°C

Caruaru

Mostly Clear

Humidity: 85%

Wind: 11.27 km/h

  • 20 Feb 2018 26°C 20°C
  • 21 Feb 2018 28°C 20°C
Banner 468 x 60 px