Log in

Enem será reaplicado para candidatos prejudicados por queda de energia elétrica

Enem, reaplicado

Centenas de candidatos afetados pela falta de energia elétrica no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 poderão refazer o exame, garante o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O problema ocorreu no último domingo (5), em nove locais de provas, nos estados de Pernambuco, Piauí e Goiás.

Na cidade de Teresina (PI), as provas não chegaram a ser aplicadas na Universidade Uninovafapi e afetaram 767 participantes. Todos que compareceram ao local poderão participar da reaplicação das provas de Linguagens, Códigos, Ciências Humanas  e redação no dia 12 de dezembro.

A situação é a mesma na cidade de Uruaçu, em Goiás, em que 2.403 inscritos, em sete locais de provas, foram afetados pela falta de energia elétrica. Esses candidatos também não chegaram a começar as provas e deverão fazer a reaplicação em dezembro. Os locais do exame ainda serão informados.

Em Olinda (PE), 400 candidatos que compareceram à Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes poderão optar por refazer a prova, já que a interrupção da luz ocorreu durante a aplicação do exame e muitos participantes continuaram nas salas.

Nesse caso, aqueles que se sentiram prejudicados pela interrupção parcial da energia, e optarem por fazer uma nova prova, terão consideradas as notas da reaplicação.

Calendário

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira explica que o problema ocorrido no primeiro domingo de provas não compromete o calendário do segundo dia de aplicação e todos os participantes dos locais afetados deverão fazer as provas no próximo domingo (12).

O Inep também está enviando e-mail e SMS para os candidatos prejudicados, com orientações sobre quando o exame será reaplicado. A Central de Atendimento 0800 616161 também está disponível para esclarecimentos.

Fonte: Governo do Brasil

Tagged under Enem, reaplicado ,

20°C

Caruaru

Partly Cloudy

Humidity: 93%

Wind: 17.70 km/h

  • 11 Dec 2017 31°C 20°C
  • 12 Dec 2017 31°C 20°C
Banner 468 x 60 px